Palmeiras e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 nas quartas de final do Brasileirão Feminino
A Globo estreou, no domingo (18), a transmissão do Brasileirão Feminino na abertura das quartas de final. Na Grande São Paulo, o clássico São Paulo x Palmeiras obteve 13 pontos de audiência de acordo com o Kantar Ibope Media. O jogo teve 25% de participação sobre o número de TVs ligadas.
Em relação a 2022, quando o torneio foi exibido pela Band, houve um acréscimo de 225% ou aumento de 9 pontos na audiência em relação ao melhor índice obtido pela emissora paulista, na final entre Corinthians x Internacional. Na ocasião, a Band registrou 4 pontos e 9% de participação.
Outra comparação é com o jogo das quartas exibido pela Band em 2022, com o duelo São Paulo x Ferroviária. Nesse caso, a Globo obteve aumento de 1.200% na audiência.
Já no Rio de Janeiro, a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Flamengo, obteve 14 pontos e 26% de participação sobre o número de TVs ligadas. Crescimento de 13 pontos (ou 1.300%) de audiência em relação à mesma fase exibida no ano passado pela Band.
Vale salientar que a Band exibiu São Paulo x Ferroviária, pelas quartas de final, para o Rio de Janeiro com 1% de audiência e 2% de share. Sem envolver um carioca, é natural que o apelo fosse bem menor.
Essa também foi a média de audiência e participação da Band durante todo o torneio em 2022. O aumento de audiência da Globo neste comparativo também foi de 1.300%.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos. No Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.
FONTE MKTESPORTIVO(https://www.mktesportivo.com/2023/06/brasileirao-feminino-na-globo-registra-aumento-de-1-200-na-audiencia-em-sp-em-relacao-a-2022/)