Jovem de 20 anos marca um gol e participa da jogada do outro, sendo decisivo para terceira vitória seguida de um desfalcado time catalão.
O Barcelona contou com o brilho de uma das joias de seu jovem elenco para garantir mais uma vitória na Liga dos Campeões. O time catalão superou o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, nesta quarta-feira, em casa, com Fermín López em destaque. O jogador de 20 anos marcou um gol e participou da jogada do outro, de Ferrán Torres. Sudakov fez para os visitantes.
Com a vitória, o Barcelona se mantém com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões 2023/24, chegando a três vitórias em três partidas. Com nove pontos, o time de Xavi Hernández lidera o grupo H com folga, à frente do Porto e do Shakhtar, que têm três pontos cada.
Em um dia em que o Barcelona teve desfalques de peso, como Lewandowski, Pedri, Gavi Raphinha, Fermín López teve sua primeira grande noite de Champions. O meia de 20 anos foi bem presente no meio de campo e também apareceu com poder de fogo na área. Assim, atingiu a trave em chute que sobrou para Ferrán Torres abrir o placar. Depois, fez um golaço, com uma bomba no ângulo.
Com a missão cumprida em casa na Champions, o Barcelona agora se prepara para mais um desafio de peso no Estádio Olímpico: o clássico contra o Real Madrid, no sábado. Os rivais se enfrentarão pela primeira vez oficialmente na temporada, e o técnico Xavi Hernández aguarda para saber se poderá contar com pelo menos um dos lesionados que não foram a campo hoje: Lewandowski, Raphinha, Pedri, De Jong, Koundé e Sergi Roberto.
FONTE: GE (https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/jogo/25-10-2023/barcelona-shakhtar-donetsk.ghtml)